MusiTeclas             
Página Inicial | Midis | MusiTeclas | Curiosidades | Cursos | Fotos | Vendas | Contato    
 
     
 


» Cursos

Saiba tudo sobre...

 Música
 Teclados
 Sitetizadores

Softwares Musicais
 Encore
 Band-in-A-Box
 Cakewalk
 Finale


Você também pode aprender em casa pela internet.
Sai
ba como


 

» Hospedagem

Quer hospedar seu site?

Entre em contato conosco que fazemos isso para você.

Aqui


» Contato

Contato

• e-mail:
musiteclas@musiteclas.com.br

• msn:
musiteclas@hotmail.com

•telefones:
(11) 3439-5322
(11) 4472-5890
(11) 9594-6162

Falar com Ademir.





  



Revista Cover Teclado Nº57 Junho de 2001

     A Escola Musiteclas é especializada no ensino de teclado e sintetizador, e o faz de uma maneira dife rente da grande maioria de suas concorrentes. Segundo Ademir Mazzo, diretor da escola, todo processo de aprendizado é feito nos teclados ligados a computadores e equipados com softwares musicais, como Encore, o Cakewalk e o Band-in-a-box.

     Mazzo acredita que o ensino do teclado combinado com computador é um grande incentivo para os iniciantes, principalmente crianças."Hoje em dia, o computador faz parte da vida infantil.Quando ela percebe que pode aprender música e ao mesmo tempo, usar o computador, seu interesse aumenta. e os Pais também ficam muito satisfeitos por saberem que seus filhos estão tendo a oportunidade de aprender um instrumento e aperfeiçoar seus conhecimentos em informática" diz o diretor.

     As aulas, de uma hora de duração, são individuais e combinam teoria com a prática, utilizando os programas musicais no lugar das antigas "Pastas de Partituras".

     Segundo Ademir, os alunos aprendem toda a teoria musical ao mesmo tempo em que visualizam o que estão aprendendo na tela do computador. Isso agiliza o processo, além de tornar o aprendizado muito mais interessante. É muito difícil as pessoas desanimarem quando elas entendem exatamente a utilidade do que estão aprendendo. Usando o computador, o aluno tem a oportunidade de ver a melodia na partitura e, depois ouvir exatamente como ela de ser executada. Ou ainda escolher fazer por, por exemplo, o contrabaixo da música usando todos os outros instrumentos gravados previamente, retirando aquele que deseja executar. Isso amplia a utilidade do teclado e oferece mais opções ao estudante. "Segundo Ademir, muitas pessoas acreditam que esse processo de ensino encarece o curso. Quando na realidade o custo é muito baixo". Praticamente todos os alunos tem computadores em casa. O que facilita os estudos da aulas. A maioria dos estudantes é iniciantes, e há também alguns músicos já profissionais e outros e que estão interessados em trabalhar com linguagem midis".

     Apesar das críticas, ele considera o computador uma ferramenta no processo de criação musical, que facilita o trabalho dos profissionais da área sem que eles percam o estilo."Achei muito interes- sante o espanto de uma professora de piano ao ver a partitura de "Tico-Tico No Fubá" ser impressa logo após sua execução num teclado ligado ao Cakewalk, coisa que normalmente levaria horas para escrever em partitura. Em funções como essas, o computador não prejudica em nada o processo criativo, apenas o torna mais rápido e menos marcante", concluiu.

     Na opinião de Amilton Godói, um músico, independentemente do seu instrumento, deve ter um boa formação musical-Teórica e Prática- para ser um profissional completo."Não adianta tocar de ouvi-do, tem que estar preparado. É o que o mercado espera. Um músico com um bom repertório, boa concepção de interpretação, ser capaz de ler e escrever música, ser arranjador, improvisador e solista".


< Voltar                                           Próximo >>>

 

 


» Atalho: Topo da Página


MusiTclas© 1990-2008, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Simone Lima -Gold Web.

 

» Karaokê
Karaokê

 Veja nesta página como é prático trabalhar com midis profissionais no cd musiTeclas.



» CD MusiTeclas



Mais de 700 músicas em formato midi de alta qualidade!
Todos os arquivos midi vem com letra seqüenciada para você cantar!


Saiba mais


» FoTos



Todas as fotos da apresentação 2004 - 2003 - 2002 já estão disponíveis.

As demais seções de fotos em breve.


» Apoio